quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conceitos-chave.

97 dias de recuperação da 1a fratura.
20 dias de recuperação da 2a fratura.

De todas as dificuldades que uma pessoa tem de enfrentar, a mais sofrida é, sem dúvida, o simples ato de esperar.

Sabe o que é estranho?
Dia após dia, nada parece mudar, mas quando você se dá conta, tudo está completamente diferente.

E se Deus permitiu que você caísse algum dia, foi porque ele iria te ajudar a levantar duas vezes mais forte.

;-)

28 comentários:

  1. Oi Dani! Boas vibracoes para sua fratura, que ela sare rapidinho. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Danetizinha linda, to morrendo de saudades de vc! Torço todos dos dias pra vc melhorar logo e pra que durante sua recuperação Deus ilumine essa cabecinha e essa perninha.
    Amoooooooooooo demais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani.

    Também fraturei a tíbia e fíbula no dia 24/7/11 e faz um mês que operei (haste e 4 parafusos). Como vc está atualmente? Melhoras, paciência e força. Se quiser posso t passar meus contatos para trocarmos informações.

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bem.
    Me chamo Edson a 37 dias fraturei tbm a tibia e a fibula puz uma platina na fratura,sua historia me ajudou muito, gostaria muito de saber como vc esta hj ,se ja anda normalmente se sua vida voltou ao normal.o medico me deu previsão de 3 a 4 meses sem por o pé no chão.meu msn é som_die@hotmail.com
    Q Deus te abencoe
    Abracos

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Também quebrei a tíbia e a fíbula escorrendo com um Crocs! Quebrei em vários lugares cada osso. Tive que colocar 22 parafusos. Fiz a cirurgia há um mês atrás e até hoje meu pé não desinchou. O médico fica me apavorando dizendo que já deveria ter desinchado e que só pode colocar gesso depois que desinchar. Então eu gostaria de te perguntar isso: quanto tempo levou para desinchar teu pé e perna após a cirurgia? E como você está hoje?

    Obrigada
    Ju
    (jhulyjohns@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú tudo bem
      Esu tbm fraturei a tibia e a fibula,escorreguei dentro do banheiro, meu osso quebrou torcido.varios pedaços.fiz uma cirurgia e pus uma platina,cada caso é um caso e cada tecnica cirurgica tem seu modo, na minha não foi posto gesso,dia 17 deste mes fazer 5 meses que operei , e ainda esta bastante inchado minha perna, mas ja estou andando sem muletas e me sentindo muito bem.anota meu msn para trocarmos ideias som_die@hotmail.com

      Força Jú

      Edson

      Excluir
  6. Em 2004 eu fraturei tíbia, fíbula e tornozelo. Foi fratura exposta. Passei por duas cirurgias: a primeira no dia do acidente, onde o médico colocou um fixador externo com 10 parafusos gigantes que saiam para fora da perna. Usei o mesmo por quase 6 meses. Levou muito tempo para que a pele fechasse o ferimento onde o osso saiu.
    Fiquei muito bem com o fixador apesar de todos os contratempos. Com 3 meses eu tava colocando o pé no chão e dava uns passos.

    Quando tirei fixador a tibia começou a entortar. E daí fiz uma segunda cirurgia para colocar uma haste por dentro da tíbia e retirar um pedaço da fíbula, aumetando o peso sobre a tíbia, o que acelerou o processo de calcificação.

    Ao todo levei um ano para andar novamente sem ajuda de nada. Foi um processo evolutivo: da cadeira de rodas para as muletas, depois uma muleta e depois uma bengala. (tinha 26 anos na época).

    É um segundo para quebrar e um ano para consertar. Essa é a vida de quem quebra a tíbia.

    Hoje, 8 anos depois, ainda dói de vez em quando. Nunca fica normal. Dói quando o tempo muda, dói quando pulo, dói quando chuto uma bola. Mas é uma dor leve e que você vai aprender a conviver.

    Tudo na vida é aprendizado. Acho que quem passa por uma coisa dessas pode, apesar de tudo, aprender algo de bom para a vida. Eu aprendi a respeitar mais o tempo, a vida, os processos e etapas de conquista.

    Boa sorte para todos vocês que estão passando por isso. Entendam que o tempo é seu aliado. E aproveitem a oportunidade de começar algo novo nessa etapa de espera.

    Bjos

    Bernardo Kirschner - bernardo.kirschner@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bernardo, meu pai teve tbm uma fratura exposta na tíbia e fíbula. E esta indo para terceira operação...é muito complicado. Mas é muito bom saber que uma outra pessoa passou por isso e que agora esta recuperado, com limitações, mas recuperado!
      Abraço e sorte sempre.

      Excluir
  7. Oi querida, tudo bem? Eu adorei o seu blog. A 2 meses meu pai teve uma fratura exposta na tíbia e fíbula tbm. Só que ele esta indo para a terceira operação, pq teve uma infeccção. Gostaria de saber como esta sendo a sua recuperação. Vejo que vc parou de escrever em Julho de 2011. Espero que já esteja 100%. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei muito do blog da Dani,gostaria muito que ela voltasse a escrever,queria muito saber como ela esta hj.
      Um forte abraco

      Excluir
  8. oi Dani, tudo bem?
    Seu blog me inspirou muito por que fraturei a tibia e a fibula há 25 dias. Passei por cirurgia há 13 dias. Coloquei haste e 4 parafusos. Gostaria muito de saber como vc está hoje e como foi o processo de voltar a andar depois de sua segunda cirurgia. Meu msn é andrea_oli_campos_oi@hotmail.com. Vamos trocar experiencias? Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. oi dani, estou esperando a minha segunda cirurgia que deverá ser em uns 45 min e achei o seu blog... adorei a coisa da vida de árvore! meu caso é como o seu, mas fui atropelada por uma moto na faixa de pedestres... aconteceu o msm que vc ... hj troco o fixador externo por placas de sustentação interna... adorei o blog! vou ler mais com mais calma durante a minha vida de árvore :) beijoca

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, andei dando uma lida rápida no seu blog, e me inspirou muito.. minha paciência está no nível ZERO , pois desde março/2012 estou me recuperando de uma fratura. e agora dia 07/12 passei por uma nova cirurgia, mas dessa vez meu emocional está muito mais abalado, tá tudo mais difícil. Mas como vc disse ai se Deus permitiu que você caísse algum dia, foi porque ele iria te ajudar a levantar duas vezes mais forte. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, andei dando uma lida rápida no seu blog, e me inspirou muito.. minha paciência está no nível ZERO , pois desde março/2012 estou me recuperando de uma fratura. e agora dia 07/12 passei por uma nova cirurgia, mas dessa vez meu emocional está muito mais abalado, tá tudo mais difícil. Mas como vc disse ai se Deus permitiu que você caísse algum dia, foi porque ele iria te ajudar a levantar duas vezes mais forte. bjs

    ResponderExcluir
  12. oi Dani, à 3 dias fraturei a tíbia e fíbula, ainda estou com uma tala provisória. O médico disse que tenho que voltar em uma semana para um retorno, estou acreditando que irei engessar pq pelo que ví os ossos estavam alinhados. Porém eu sinto muita dor, muita dor mesmooooo! sempre que movimento minha perna, estou com ela na mesma posisão desde que vim do hospital. É normal esta dor ao movimentar??? sinto que ela está inchada ainda, talvez pelo fato de ser muito recente, mas oq ta me dando um pavor, é a intensa dor ao movimentar minha perna. É normal? Com vc também foi assim? Um grande Abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá Dani,tudo bem?
    Meu esposo sofreu um acidente de moto há dois meses.Ficou 6 dias com o fixador externo,em seguida colocou uma haste.Ele apoia o pé no chão e faz alguns movimentos,mas há três dias vem sentindo fortes dores no joelho.Vc sentiu dores em algum lugar após fisioterapia?
    PARABÉNS PELO BLOG!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, parabéns pelo blog e pela garra! Eu fraturei a fíbula o pé e 4 dedos sendo fratura exposta no dedão, hj da 1º cirurgia fazem 32 dias e da 2º faz 16 dias, coloquei placa com 6 parafusos na fíbula e maléolo lateral, pino no dedão e fios em 3 dedos. Só fico deitado com o pé para cima, minha maior dúvida é, sinto o pé apertar do nada como se estivesse usando um sapato dois números menor que o meu e que chega a adormecer o pé, arder e doer muito, isto é normal sentir apertar? Pode ser falta de circulação? Ou pode ser que ainda tenho algo fora do lugar? O pé desinchou muito pouco até o momento, quinze dias apos a 1º cirurgia tive de refazer correção pois os dedos estavam fora, parece que a Dra encontrou osso quebrado no peito do pé pois apareceu um pino no meu pé depois da 2º cirurgia. Tenho fortes dores é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani ... A dor pós cirurgia demora qtos dias a passar ? Os dedos do pé mexem levemente posso mexê-los? Obrigado pelo Blog

    ResponderExcluir
  16. Dificil né quando menos esperamos algo entra em nossas vidas e nos vemos totalmente incapacitado de atos que antes eram automáticos.
    Eu cai misteriosamente de uma escada, digo mistériosamente porque só me lembro de estar no consultório médico para buscar meus exames e quando acordei estava em uma UTI do hospital.
    O médico disse que tive muita sorte, porque as pessoas que caiem desacordadas de uma escada na maioria dos casos morrem ou ficam paraplégicas.
    Graças a DEUS eu só quebrei a Tibia, e o úmero...
    Sim, eu estou agradecida pois mesmo com tantas dificuldades que virão eu sei que retornarei a minha rotina diária.
    Eu operei o ombro e precisei colocar uma placa e 8 parafusos, já estou entrando na 7 semana pós cirúrgica, e o joelho faz hoje 6 semanas, coloquei a placa e 22 parafusos, o joelho foi uma fratura bem complicada...
    O médico me indicou 12 sessões de fisioterapia e agora dia 05 será minha ultima sessão. O que todos precisam saber como muitos já relataram acima, que a fisioterapia é realmente muito importante, foi aonde aprendi a ir sozinha para a cadeira de rodas, a trocar de cadeiras de rodas (cadeira normal e cadeira toalete) ganhando mais autonomia em meu dia a dia, penso que isto nos dá um pouco mais de dignidade...
    Na próxima semana vou para uma clinica de reabilitação por 3 semanas em período integral, como quebrei o ombro e o joelho eu tenho algumas limitações não posso usar muletas e andadores...
    Já consigo flexionar o joelho em 60 graus e o braço levantar em 90 graus, estou confiante e após ler seu relato e tantas outras pessoas que estão passando ou passaram pelo mesmo problema resolvi dar meu depoimento também.
    Não me sinto injustiçada por DEUS, muito pelo contrário eu sou muito grata e tenho certeza que o que ele quer de mim é que eu aprenda a ter paciência. E eu tenho fé que aprenderei.
    E é o que você mesmo falou em outras palavras, um ajudando o outro fica mais fácil superar as dificuldades.
    Parabéns pela iniciativa do blog, e pela tua recuperação e que esta seja uma experiencia edificante em nossas vidas.
    E que você possa se recuperar 100% e voltar uma vida normal sem dores. ( o que desejo para mim também, risos)

    ResponderExcluir
  17. parabens pela liçao de vida.
    puxa eu quebrei tibia e fibula e nao sei de onde estou tirando forças pra lutar.

    ResponderExcluir
  18. Realmente complicado, mas tem tantas provações na nossa vida q tenho q passar por elas de cabeça erguida. Tem mais ou menos 20 dias q quebrei o antebraço e estou passando dificuldades pois necessito de total movimentação para trabalhar, estudar, praticar meu esporte (pratico parapentismo), e tocar violão e guitarra (inclusive tenho uma banda). Ou seja todas as minhas atividades comprometidas. Mas não me deixo cair em sofrimento, acordo e vejo q um desafio é simples prova de q um dia levantaremos mais fortes e daremos mais valor as nossas atividades! Desejo q todos se recuperem 100% pra realizarem suas atividades normais! Nunca esqueçam q Deus independente das horas está do nosso lado!

    ResponderExcluir
  19. Ola meu nome e Welington A 15 dia eu fraturei a tíbia e fibola,eu n sinto mais dor na minha fratura mais sinto muita dor no meu pé ele não esta mais inchado mais queima muito queria saber se isso e normal e vcs passaram por isso também?

    ResponderExcluir
  20. Oi, Dani! Gostei muito do seu blog! Conteúdo interessante e textos extremamente agradáveis!
    Meu marido fraturou a tíbia e a fíbula há 3 dias.
    Gostaria de saber qual foi o resultado final do seu tratamento. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara como esta seu marido? Fez cirurgia ou foi so o gesso?

      Excluir
    2. Dani, olá! Ele precisou fazer cirurgia... Colocou uma haste e uma placa. Agora, mais de 8 meses depois, ele está 100% :-) Mas foi uma recuperação bem difícil. Foram 4 meses até ele voltar a andar. E como vc está hoje em dia? Espero que 100% recuperada!

      Excluir
  21. Oi, boa tarde, quebrei a clavícula e fiz uma cirurgia onde foi colocado uma placa com 7 parafusos, as vezes, principalmente quando levanto, sinto que adormece, será que é normal?

    ResponderExcluir
  22. Oi faturei a tibia em lugares e tive uma lesão no nervo fibular meu pé estar dormente e os dedos estão duros já faz 2 meses pós cirurgia já iniciei a fisioterapia no primeiro mês queria saber q è normal o pé ficar dormente e sem movimento?

    ResponderExcluir
  23. Oi quebrei Tibia e fíbula , coloquei placa de metal e 9 parafusos agora tenho que fzr nova cirurgia pra corrigir o pé pois ficou torto,doi muito e sempre está inchado, quanto tempo demora pra parar de doer e desinchar??

    ResponderExcluir