segunda-feira, 30 de maio de 2011

Oops!...

Estava já no meu 56 dia de recuperação. Até o momento com fixador externo e sem poder colocar o pé no chão. Estava andando com ajuda de muletas. O repouso continuava tendo que ser constante, por isso meu único passeio era do quarto p/ o banheiro ou sala.
Em um desses passeios, com a luz do corredor da minha casa apagada, não vi que havia uma poça de água no chão e a muleta escorregou. Bati com tudo o pé operado no chão! Graças a D'eus consegui me equilibrar no outro braço da muleta e não caí totalmente no chão.
Mas neste momento, a dor já era intensa e temia pelo pior... aparentemente não havia mudado nada, mas estava com muito medo.
Fui direto para o pronto socorro, onde exames de raio-x foram feitos. Graças a D'eus não havia desalinhado a fratura!! Apesar da dor continuar intensa.
Mas depois de 2 dias a dor melhorou.

Abaixo o raixo x tirado neste dia.
Nesta imagem a gente consegue ver como o tíbia trincou inteira e como a fíbula (o osso fininho) já está se recuperando.



Moral da história: muito cuidado é pouco!!

Abaixo segue um link que explica como andar de muletas. O que é bem útil!!
Neste link também tem várias coisas legais a respeito de fraturas e osteoporose.
http://fisioterapiapassofundo.blogspot.com/

2 comentários:

  1. quebrei a tibia e fibula tmbm. mas nao fiz cirurgia apenas gesso estou com 50 dias ja.

    boa recuparaçao pravc

    ResponderExcluir
  2. Alexander

    Fique firme! minha mãe (q quebrou a tibia na mesma época q eu) tbm só usou gesso.
    Ela voltou a andar no 4 mês de recuperação!
    Cada médico tem um método. O importante é que funcione neh?

    boa recuperação p/ vc tbm!!

    ResponderExcluir