segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vou de botinha!

Alcançamos a marca dos 70 dias de recuperação!

Eu que estou com a tala de gesso vou poder tirar a tala e colocar a famosa botinha (robofoot). Isso significa muito, pois com a botinha já vou poder começar a colocar o pé no chão!

Com o Ok do médico, visto que a minha fratura já estava estável e já mostrava um começo de calo de calcificação, eu mesma retirei a tala, higienizei o local, e coloquei a bota. Abaixo a foto.


Confesso que a bota não é 100% confortável... ela tem uma plataforma interna que deixa o seu pé uns 5cm acima do chão. No começo estava com um pouco de dor, pois ficar ajeitando os velcros não é mto agradável e acaba mexendo a perna. A parte boa é que já posso começar a mexer o tornozelo.

O médico pediu que eu já fosse colocando o pé no chão, de leve, ainda com ajuda das muletas. Confesso que não é muito fácil seguir essa orientação, pois parece que você desaprende a andar! Dá medo, e dói. Aí com a dor dá mais medo! hahaha Mas bem de pouquinho fui começado, bem devagarzinho, a apoiar um pouco de peso na perna.

Outro aspecto muito bom da botinha é que as pessoas não acham que você está frágil, então param de fazer caretas e já acham te acham mais normal.

Mais uma etapa sendo cumprida!! Uhuuu

4 comentários:

  1. Parabéns pelo avanço Dani!

    Estou (estamos) torcendo por você.

    Tenha uma excelente recuperação!

    Beijos,

    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Henrique! mto obrigada!!! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Recentemente fraturei o calcâneo, estou com diagnósticos diferentes entrecirurgia e conservar a dor.
    Estou completamente perdida!!!
    Busco trocar experiências e informações!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Recentemente fraturei o calcâneo, estou com diagnósticos diferentes entrecirurgia e conservar a dor.
    Estou completamente perdida!!!
    Busco trocar experiências e informações!

    ResponderExcluir